27/05/2012

VALORES DE UM PEQUENO GRUPO

1.    EVANGELISMO – Paixão pela salvação de almas.
Prometo me importar com as pessoas, dentro e fora do grupo, para que conheçam, aceitem e vivam a salvação ofertada de graça por Jesus Cristo.

2.    RELACIONAMENTOS – Vínculos fortes entre os membros do corpo de Cristo.
Prometo aceitar-te. Posso não concordar com as suas idéias ou ações, mas tentarei fazer tudo o que puder para expressar o amor de Deus. Preciso de você e precisamos um do outro.

3.    TRANSPARÊNCIA – Onde as pessoas podem abrir o coração para liberar conflitos e lutas interiores.
Prometo esforçar-me por ser uma pessoa aberta e honesta, para partilhar as minhas opiniões, sentimentos e experiências quando fazê-lo for melhor para nós.

4.    CONFIANÇA – O estímulo à confidência e segurança no ambiente protetor do grupo.
Prometo nunca divulgar, fora deste grupo, qualquer coisa compartilhada no seio deste grupo como uma confidência. Concordo em não te pedir que fales de coisas acerca de si mesmo que não preferirias revelar.

5.    DISPONIBILIDADE – Estar à disposição uns dos outros para quando surgirem as necessidades.
Prometo ajudar-te de alguma maneira, em qualquer momento, estou ao teu dispor. Também prometo reunir-me regularmente com este grupo.

6.    PUREZA – Vida pura e santa diante de Deus e uns dos outros.
Prometo orar regularmente pelos membros do grupo.

7.    CONSCIÊNCIA – Sensibilidade às necessidades uns dos outros.
Tal como quero que me conheças e compreendas, quero compreender-te e conhecer-te o melhor possível. Prometo respeitar os seus desejos e opiniões.

8.    PRESTAÇÃO DE CONTAS – Ser responsável e confiável dentro e fora do grupo.
Prometo levar a sério os nossos valores e acordos. Estarei sempre pronto para prestar contas das minhas responsabilidades assumidas diante deste grupo e farei de tudo para ter a sua confiança quanto a realização da minha parte.

9.    CRESCIMENTO – Saber que é da vontade de Deus que o grupo seja frutífero e se multiplique.
Estou disposto a liberar outros do grupo para que possam exercer seu chamado ao ministério. Prometo aceitar me separar dos membros deste grupo para formar outros grupos e, assim, alcançar o coração de outras pessoas.


Que o Pequeno Grupo seja: “Um lugar de lealdade e compaixão, comprometimento e cuidado, oração e sacrifício mútuo. É um pequeno pelotão sustentador em que as pessoas podem compartilhar suas vidas umas com as outras, expor seus pecados e temores, procurar conselho e encorajamento, considerar-se responsáveis uns pelos outros, crescer juntos espiritualmente, e dar e receber amor divino”.